Superbus é um novo conceito de mobilidade sustentável, que consiste num veículo completamente novo, um novo tipo de infra-estrutura dedicada e uma nova logística. Para este novo conceito, toda a inteligência e inovação é colocada dentro do veículo. O Superbus consegue atingir sem problema os 250 km/h e é pensado para os tipos de piso de estrada mais comuns.
O Superbus tem 15 metros de comprimento e capacidade para 23 passageiros. Com o objetivo de melhorar o conforto e para permitir a individualidade, tem oito portas de cada lado.
O Superbus não tem um horário fixo e a logística permite flexibilidade no transporte de grande quantidade sob reserva, através de um sistema de otimização de roteamento central. Assim, o veículo transporta passageiros de destino para destino, sem a necessidade de trocas.
O design do Superbus foi desenvolvido em torno de alguns temas-chave. Superbus é seguro devido ao sistema de detecção de obstáculos (por meio de equipamentos de radar e um sistema de orientação eletrônica de resposta rápida), alta manobrabilidade e poder de ruptura formidável.
Superbus é projetado para ser flexível em relação a diferentes necessidades de viagem. As duas cabines interiores diferentes são projetados para pessoas que viajam sozinhas ou em grupos. Superbus também é flexível devido ao roteamento, uma vez que não existe uma rota fixa para Superbus e as rotas são personalizados com base nas partidas e destinos preferenciais dos passageiros. Uma vez que também circula em estradas normais, pode caber perfeitamente em qualquer estrutura existente.
Superbus é sustentável. É um veículo accionado eletricamente que utiliza baterias recarregáveis. Como é leve e por causa de sua construção altamente aerodinâmica, Superbus tem um baixo consumo de energia.
Além de tudo isso, o Superbus é projetado para fornecer uma experiência de viagem sensacional. O nível de conforto deve ser comparável ao viajar num carro de luxo. Esta experiência sensacional, será realizado através de alta velocidade, design interior ergonómico e equipamentos de multimédia pessoal para cada passageiro individual.
Superbus é desenvolvido na Holanda, mas pode ser considerado como um investimento global desde a Holanda, e posteriormente, ser comercializado em todo o mundo.
Fonte: Project Superbus