Um estudo publicado pela revista Psychological Science confirma que homens cuja aparência foge dos padrões estabelecidos se comportam com excesso de autoconfiança e conquistam as mulheres com mais facilidade que aqueles com maior atractivo físico.
A pesquisa foi realizada com 96 homens e 103 mulheres. Eles tiveram encontros rápidos e podiam conversar por apenas 3 minutos. O resultado mostrou que “os homens que pensavam ser mais bonitos do que realmente eram despertavam mais interesse nas mulheres”. Maior autoconfiança, portanto, significa maior chance de sucesso no jogo da conquista amorosa.
Além disso, o estudo indica que a autoconfiança dos homens é passada aos filhos, fazendo com que eles também tenham mais sucesso com as mulheres, apesar de não serem muito ’bonitos’. Obviamente que este conceito é muito relativo. Neste caso, a beleza se encaixa em um padrão preestabelecido.
Outro aspecto revelado é a relação directa entre a beleza e a infidelidade. Sim, homens mais bonitos costumam ser mais infiéis.
Ou seja, agora sabemos que os homens que fazem mais sucesso são os bondosos e com uma aparência que foge dos estereótipos de beleza.