Skip to content
O BMW de estrada mais rápido de sempre, o M4 GTS, começou a ser produzido em Março e tem um preço de 178.100 euros em Portugal. A produção está limitada a 700 unidades, desconhecendo-se para já quantas unidades estarão disponíveis em Portugal
A versão mais leve e potente do M4 recorre ao conhecido motor TwinPower Turbo de seis cilindros 3.0 biturbo a gasolina, com injeção a água. Oferece algo como 500 cv (mais 69 cv que o M4 convencional) e 600 Nm de binário máximo. Tem uma potência específica de 3,0 kg/cv.
Acoplado a este motor encontra-se uma caixa de dupla embraiagem de sete velocidades M DCT. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos (face aos 4,4 seg. do M4 convencional) e de atingir uma velocidade máxima de 305 km/h.
É ainda capaz de realizar uma volta ao circuito de Nürburgring Nordschleife em 7 minutos 28 segundos (20 segundos mais rápido que o M3 GTS). Anuncia consumos de 8,3 l/100 km e 194 g/km de emissões de CO2.
Esta versão pesa 1510 kg (menos 80 kg que o M4 convencional) e estreia a tecnologia de OLED (LED orgânicos) nos faróis traseiros.
Por fora distingue-se ainda por detalhes como o lábio dianteiro ajustável, asa traseira ajustável em fibra de carbono, ponteiras de escape em titânio e detalhes em fibra de carbono.
No interior, os bancos traseiros foram substituídos por uma roll-bar e por uma zona de armazenamento, as bacquets são em fibra de carbono e a consola central é mais leve.
Está disponível ainda o Clubsport Package, que acrescenta a roll-bar em cor de laranja, cintos de seis apoios e extintor. Nota ainda para os travões carbocerâmicos e suspensão ajustável M.
Partilhar:
publicidade
Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site vamos supor que aceita, mas pode optar por sair se desejar.
Aceitar Rejeitar Mais informaçõesPrivacy & Cookies Policy