Skip to content
Os cientistas estudaram a ajuda dos homens nas tarefas domésticas, e chegaram à conclusão que quanto mais o homem ajudar nas tarefas domésticas, maior é a probabilidade de o casamento acabar em divórcio.
Este estudo foi realizado pelo Instituto de Ciências Sociais Novas da Noruega que confirma: os casais que partilham as tarefas domésticas, o número de divórcios é 50% maior em comparação com os casais onde só a mulher realiza o trabalho dentro de casa.
Segundo Thomas Hansen, membro participante no estudo revelou à AFP “Quanto mais ajudar o homem em casa, maior o risco de divórcio.” O estudo teve como nome “Igualdade em casa”.
Para quem investigou o tema as conclusões não são casuais: “casais modernos distribuem tarefas domesticas e têm uma menor percepção do casamento sagrado”.
“Nestes casais modernos, as mulheres muitas vezes são altamente qualificadas e têm empregos bem remunerados, tornando-se menos dependentes economicamente dos maridos. Portanto podem lidar mais facilmente com os casos de divórcio”, acrescentou ainda Thomas.
Esta será sem dúvida a mais recente desculpa que os homens encontrarão para se justificar junto das suas mulheres: Não posso vergar muito a mola em casa pois o casório está em risco de cada vez que vocês não arrumam a cozinha!
Partilha nas redes sociais!
Partilhar:
publicidade
Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site vamos supor que aceita, mas pode optar por sair se desejar.
Aceitar Rejeitar Mais informaçõesPrivacy & Cookies Policy
A pesquisa em parte faz sentido sim sou casada ah 30 anos sempre trabalhei para ajudar nas despesa de casa e sempre cuidei da casa só nunca exigir de meu marido para para dividir as tarefa de casa sempre deixei ele livre para ele mesmo decidir se me ajudar ou não nunca me sentir explorada por isto tenho um otimo casamento tranquilo 2 filhos 2 netinhos…