Skip to content
A cerveja é uma bebida consumida mundialmente e apreciada por muitas pessoas, não importa onde seja.
Enquanto estás a ler isto, de certeza há várias pessoas a beber uma cerveja em algum lugar do teu país.
Assim como tudo em excesso faz mal, consumir cerveja nessa mesma intensidade pode trazer danos e riscos à sua saúde. Mas também existem os seus benefícios que ninguém tem coragem de comentar.
Se consumir cerveja moderadamente, pode conquistar alguns benefícios que nem imagina. Vê a lista que separamos para alguns benefícios de beber cerveja:
-
1 – Probabilidade de demência diminuída
Segundo o relatório de uma revista médica sobre tratamento de Doenças de Neuropsiquiatria, pessoas que consomem álcool podem ter menos risco de desenvolver transtornos cognitivos ou demência.
A taxa é de 23%. O relatório aponta que o consumo em moderação do álcool pode ser eficaz na produção de células cerebrais mais ativas e esse aumenta leva a uma diminuição na probabilidade de desenvolvimento de demência e doenças como Alzheimer.
-
2 – Tempo de vida prolongado
Segundo uma pesquisa da Universidade Católica de Campobasso, o consumo moderado de álcool pode dar alguns anos a mais de vida.
Para quem consome a bebida de forma moderada, existe uma taxa de diminuição do risco de morte de 18% em comparação com bebedores que consomem o líquido em excesso ou mesmo não-bebedores.
-
3 – Diminui o risco pedras nos rins
As famosas “pedras nos rins” podem ser evitadas por quem gosta de beber cerveja de forma moderada. Uma pesquisa da Universidade de Anglia revelou que pessoas que consomem cerveja de forma moderada podem ter o risco de ter pedras nos rins reduzidos em um terço. Mas isso apenas para quem bebe com moderação.
-
4 – Pode deixar-te livre da diabetes
Um estudo observacional feito pela Universidade VU, na Holanda, revelou que o uso moderado de cerveja pode reduzir em cerca de 30% o desenvolvimento de diabetes. Os estudos mostraram que bebedores de cerveja podem ter a probabilidade de desenvolver diabetes tipo 2 reduzida.
-
5 – Fim da famosa “barriguinha”
A famosa “barriguinha de cerveja” que muitos homens mais velhos adquirem devido ao investimento em muitas cervejas consumidas pode ser evitada sim, e ninguém nunca te falou isso.
A proporção científica para que beba e não ganhe o famoso aumento na barriga é de até duas cervejas por dia. Mantendo essa “dieta” pode viver sem a preocupação de criar a barriguinha, livre de gorduras acumuladas.
-
6 – Boa opção no combate ao envelhecimento
A cerveja além de ser uma bebida que une as pessoas e é motivo para boas tardes ou noites de boas conversas, também funciona como um ótimo agente que combate os sinais de envelhecimento.
O álcool possui antioxidantes especiais que lutam contra os mais diversos sinais de envelhecimento. Eles conseguem dar alguns anos a mais de vida e deixar a sua aparência mais jovem.
Partilhar:
publicidade
Privacidade
Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Ao usar o site vamos supor que aceita, mas pode optar por sair se desejar.
Aceitar Rejeitar Mais informaçõesPrivacy & Cookies Policy